Coube a Orlando Bloom e Minnie Driver o anúncio do vencedor de Melhor filme de língua não-inglesa no Globo de Ouro 2026. E foi com um brasileiríssimo “parabéns” que a atriz revelou a primeira vitória da noite para “O Agente Secreto”, filme protagonizado por Wagner Moura, que foi à premiação acompanhado pela esposa, Sandra Delgado.
Em seu discurso de agradecimento, o diretor Kleber Mendonça Filho parabenizou toda a equipe do longa-metragem, em especial o protagonista: “Obrigado, Wagner Moura, que ator! As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo”, elogiou.
Vale lembrar que em 2025 Fernanda Torres levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de Drama por "Ainda Estou Aqui". Há 27 anos, o Brasil também foi premiado na mesma cerimônia por "Central do Brasil", que teve Fernanda Montenegro como protagonista.
Wagner Moura repetiu o feito de Fernanda Torres e também levou para casa sua estatueta do Globo de Ouro. Emocionado, o ator desabafou sobre o período da Ditadura Militar, retratado no longa-metragem, assim como em "Ainda Estou Aqui". "O Agente Secreto é um filme sobre a memória – ou a falta dela. E um trauma geracional. Eu acho que se o trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem", disparou, otimista.
E completou: "Esse prêmio vai para aqueles que estão ali seguindo seus valores nos momentos difíceis, para os nossos filhos, para a minha mulher e pra todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora", disse, metade em inglês e a outra metade em português. "Viva o Brasil, viva a cultura brasileira!”, comemorou antes de deixar o palco da cerimônia.
A última categoria, Melhor Filme de Drama, ficou com "Hamnet: A vida antes de Hamlet", tirando a chance do longa brasileiro gabaritar sua premiação. No entanto, nada diminuiu a felicidade dos internautas, que comemoraram a vitória maiúscula de "O Agente Secreto" na web. Veja algumas manifestações abaixo!